Energia Solar Térmica


A energia solar permite-nos aquecer água para uso doméstico e também para fazer o apoio a diversos tipos de aquecimento de forma gratuita.

Portugal é um país rico em energia solar e à muito que a construção das casas é orientada de acordo com o máximo de aproveitamento da luz e do calor solar.

Temos uma quantidade de radiações solares das maiores da Europa, pelo que devemos aproveitar a energia solar , principalmente ao nível térmico.

Os aquecimentos solares de água são produzidos de acordo com as especificações requeridas de modo a corresponderem à alta eficiência, e à grande duração de serviço.

Os reservatórios de água que são usados no sistema central, distinguem-se pela sua alta qualidade e podem ser adquiridos em diversos tipos como vertical ou horizontal, de energia dupla ou tripla (para aquecimento central). São construídos em dupla câmara, com revestimento externo e interno em aço inoxidável e com o isolamento entre câmaras em poliuretano.

O sistema central constitui uma solução excepcional para residências com telhado de telha ou grandes edifícios (Hotéis, Hospitais, Indústrias, etc.) que têm especial necessidade de uso de grande quantidade de água quente. O sistema central pode expandir-se dependendo da necessidade que cada edifício tem na utilização de água quente.